quinta-feira, 15 de outubro de 2009

treinamento de senjutsu

Fukasaku convida Naruto para treinar na Montanha Myoboku, mesmo local do treinamento de Jiraiya, para que Naruto treine nas Arte Eremitas (Senpou). Naruto aceita ir treinar com Fukasaku dizende que se o Ero-Sennin havia conseguido ele também iria conseguir. Naruto e Fukasaku partem para a montanha Myoboku, o lar de todos os sapos, de uma maneira diferente: Naruto é invocado por Gamakichi, através do Bahagran no Jutsu. Naruto e Fukasaku chegam à montanha Myoboku, um local com plantas enormes, e diversas estátuas de sapos de diferentes tamanhos e poses.

Na Montanha Myoboku Fukasaku explica para Naruto a diferença entre Ninjutsu e Senjutsu: Ninjutsu utiliza a energia interna do Shinobi, ou seja, a energia espiritual (Chakra Normal) e a energia física (Estamina); o por outro lado utiliza as mesmas energias, mais a energia exterior, a energia da natureza, o Chakra da Natureza. Fukasaku explica que se uma técnica utiliza Energia Espiritual, Energia Física e Energia Natural, ela é chamada de Técnica Prudente.

Para poder captar, absorver, a Energia da Natureza é necessário senti-la e direcioná-la. Quando o Shinobi se tornar uno com a natureza ele será capaz de controlar a entrada e a saída da Energia da Natureza. Para que isso ocorra é necessário um treinamento diferente do que Naruto está acostumado, será preciso não mover um músculo, ou seja, entrar em meditação. Quando isto for feito o Shinobi será capaz de sentir a Energia da Natureza, e quando cessar completamente o seu fluxo como um animal e tornar-se uno com a natureza o Shinobi será capaz de direcionar a Energia da Natureza.

Naruto pergunta se não há um modo de acelerar o processo, e Fukasaku recorre a um método arriscado: o Óleo de Sapo Secreto da Montanha Myouboku. Esse óleo quando derramado na pele de um humano permite a entrada da Energia da Natureza no corpo, então progressivamente o ninja será capaz de senti-la e controlá-la. Porém, aqueles que não conseguem controlar toda Energia da Natureza, eventualmente começam a transformar-se em sapos, pois as três energias ainda não estão balanceadas, pois se houver muita Energia da Natureza o ninja começa a tornar-se um sapo, que são uma parte mais integrada com a natureza. Para evitar que Naruto vire um sapo Fukasaku possui um Cajado Sugador que pode retirar a Energia da Natureza. Jiraiya não conseguiu completar a técnica, pois no Modo Eremita ele ainda adquire uma forma semelhante a um sapo.

Naruto pergunta para Fukasaku se pode usar a idéia do Kakashi Hatake : utilizar os Kage Bushins para acelerar o processo. Mas Fukasaku explica que isso é um método ainda mais arriscado, pois se um dos Kage Bushins se transformar em sapo, Naruto conseqüentemente tornar-se-ia um sapo. Fukasaku então autoriza somente quatro Kage Bushins, número suficiente para que Fukasaku possa usar seu cajado se for preciso. Fukasaku explica também que somente ele e Jiraiya poderiam usar o Senjutsu, pois os dois possuem uma grande quantidade de Chakra, e o mais importante, a capacidade de nunca desistir.

Durante o treinamento Naruto começa a visualizar e a acumular a Energia da Natureza, vendo o progresso de Naruto, Fukasaku pede para Naruto tentar erguer uma das estátuas de sapos da Montanha Myoboku. Fukasaku pede para Naruto tentar primeiro usando apenas seu Chakra Normal, mas Naruto não consegue mover nem um pouco aa estátua. Fukasaku pede para Naruto tentar de novo usando o Chakra da Natureza, e Naruto consegue erguer a estátua sobre sua cabeça e a joga no chão, Fukasaku diz que Naruto aprende mais rápido que Jiraiya.

Fukasaku diz para Naruto que até agora ele só conseguiu controlar o Chakra da Natureza utilizando o “Óleo Secreto de Sapo”, e que o próximo passa seria formar o Chakra Sennin sem o auxílio do óleo, Naruto diz que ele está pronto e bem disposto, Fukasaku explica que quando se usa o Chakra Normal para utilizar um Ninjutsu o ninja fica exausto, mas o Senjutsu como utiliza a energia externa faz com que o ninja se recupere mais rápido. Fukasaku então dá ao Naruto o primeiro livro de Jiraya, aquele que contém sua alma e seu coração, o livro “Determinação Extrema – A História de Um Ninja”.

Naruto começa a sentir muita dificuldade de treinar sem o óleo. Naruto então pergunta por que ele não pode simplesmente levar um pouco do óleo com ele em uma garrafa, Fukasaku explica que fora da atmosfera da Montanha Myoboku o óleo evaporaria rapidamente.

Naruto consegue parar completamente seus fluidos como um animal, e então começa a absorver uma grande quantidade de Energia da Natureza, Fukasaku olha e diz que não acredita que ele chegou a esse nível sem utilizar o óleo. Naruto acaba de formar o Chakra da Natureza e seus olhos ganham o formato dos de um sapo (Modo Eremita), Fukasaku diz que ele ultrapassou Jiraiya por não ter se transformado em uma forma híbrida de homem e sapo ao entrar no Modo Eremita.

Naruto então começa o treino para usar o Chakra da Natureza en batalha, usando o Modo Eremita. Depois do treino Fukasaku considera que Naruto já dominou a formação do Chakra da Natureza, mas diz também que o Modo Eremita é arriscado para ser usado na batalha, pois o Modo Eremita de Naruto só dura 5 minutos e que se precisa de muito tempo para formar o Chakra da Natureza, e esse tempo em uma batalha é decisivo, por isso ele precisaria de um time lhe dando apoio.

Naruto fica desanimado ao saber que todo seu treinamento não seria útil em batalha, Fukasaku lhe diz que há um jeito de resolver esses riscos: Naruto deveria se fundir com Fukasaku (Fukasaku ficaria somente sobre o ombro de Naruto). Fukasaku explica que essa união serve para suprir as falhas, pois, enquanto um formaria o Chakra da Natureza, no caso o Fukasaku, o outro evitaria os ataques inimigos, no caso Naruto. Naruto e Fukasaku tentam fazer a fusão porém quando Fukasaku entra em contato com o Chakra da Kyuubi é repelido com muita força, sendo jogado para longe. Fukasaku então diz que não há como eles realizarem a fusão, pois o Chakra da Kyuubi cria uma espécie de rejeição.

Naruto então tenta realizar a formação do Chakra da Natureza se movimentando, porém Fukasaku diz que é impossível acumular o Chakra da Natureza enqanto se movimenta. Porém Naruto insiste que continuará tentando mesmo assim, e então observa a mensagem deixada por Jiraiya nas costas de Fukasaku e comenta que aquilo era uma mensagem pessoal para ele, para que ele nunca desistisse, e Naruto diz não poderia ficar sem fazer nada e que continuará a treinar até encontar uma maneira de superar o problema. Naruto então começa a treinar para acumular Chakra da Natureza enquanto se movimenta, porém esse novo treinamento para recuperar o tempo perdido se mostra mais difícil do que o esperado. Fukasaku comenta que eles estão testando algo nunca realizado, pois ninguém nunca acumulou Chakra da Natureza se movendo, que é como olhar para a esquerda e para a direita ao mesmo tempo. Naruto então se obtem uma idéia com a frase de Fukasaku para tentar resolver a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário